Profissionais do SAMU de Ubatuba realizaram ontem, 1 de julho, uma reunião com o vereador Eugênio Zwibelberg para tratar sobre as reivindicações da categoria. O encontro contou com a presença da secretária adjunta da secretaria de Saúde, Tatiana Mansur, da chefe de seção, enfermeira Simone Soares, de representante do Instituto de Apoio as Políticas Públicas (IAPP), enfermeiros e motoristas.
A pauta de discussão passou pela questão da hora extra dos motoristas que fazem cerca de 150 horas mês e a Prefeitura de Ubatuba propõe um Projeto de Lei com alteração na Lei 3721/13 com a redução para 60 horas e gratificação de R$ 2.100,00, além de reajuste salarial. Também foram reivindicadas a reforma na base do SAMU, questão das férias dos funcionários, dissídio da categoria, infraestrutura e mais equipamentos.
O vereador Eugênio considera justa as reivindicações e estará lutando por melhores condições para estes profissionais. “O SAMU presta um serviço relevante e fundamental à saúde do cidadão. Vamos estudar com muita atenção as readequações nas atribuições dos cargos que serão propostas pela prefeitura”, afirma o vereador Eugênio.