Ontem, 25, o vereador Eugênio Zwibelberg foi recebido no gabinete da Prefeitura para tratar de assuntos relacionados à cultura, com a manutenção do Consórcio Culturando em Ubatuba. O vereador foi recebido pelo chefe de Governo Joaquim Vital, pelo secretário de Esportes Tiago Cesar Balio e pelo presidente da Fundação de Arte e Cultura (Fundart) Gady Gonzalez.
A proposta do vereador é dar continuidade aos projetos desenvolvidos pelo Consórcio, que iniciou às suas atividades no município em 2016. De lá pra cá já realizou diversos eventos com verbas captadas via emendas parlamentares e parcerias com a iniciativa privada, que somam mais de R$ 1 milhão injetado no município em eventos esportivos e culturais.
Os representantes do executivo municipal sinalizaram pela intenção da manutenção do Consórcio Culturando. O secretário de Esportes, Balio, manifestou intenção na descentralização das atividades esportivas para atender o maior número de crianças e jovens nos bairros. O presidente da Fundart, Gonzalez, também manifestou seu interesse na descentralização das escolinhas, também chamadas de Fundartinhas. O chefe de Governo, Vidal, falou sobre a importância do Consórcio para o desenvolvimento das políticas públicas nas áreas de esportes, turismo e cultura desenvolvidas pela prefeita Flavia Pascoal.
A ideia é a retomada das ações com projetos à cidade ainda para 2021 e o planejamento para 2022, disse Eugênio, que também ressaltou a importância para o desenvolvimento às diversas áreas do conhecimento. Satisfeito com a reunião, aguarda para que a decisão final seja positiva para a cidade. “A cultura de nossa cidade merece a nossa atenção, valorizando nossas tradições, folclore, nossa história e nossos artistas dos diversos segmentos”, afirma Eugênio Zwibelberg.