Após aprovar na Câmara Municipal por unanimidade o Projeto de Lei denominado de “Jovem Empreendedor – Primeiros Passos!”, o vereador Eugênio Zwibelberg teve o projeto sancionado pelo Executivo Municipal. Agora as redes pública e a privada de ensino podem adotar a parceria que contará com o Sebrae ministrando aulas para crianças de 6 a 12 anos e jovens dos 13 aos 29 anos de idade, levando para as salas de aulas o estímulo ao espírito empreendedor nas escolas.
Na grade curricular serão três eixos básicos: educação empreendedora, capacitação técnica e difusão da tecnologia. No conteúdo de ensino, disciplinas como regras de mercado, noções de economia, planejamento empresarial, gestão financeira, sustentabilidade ambiental e fundamentos técnicos.
“Agradeço ao amigo Eduardo Ilário do Sebrae, que abriu este horizonte de oportunidades para levar às escolas de Ubatuba. Levar este tipo de conhecimento para sensibilizar os nossos jovens quanto as oportunidades de mercado, criação de projetos e fomentar a qualificação, combatendo a evasão escolar é fundamental para a formação de novos cidadãos”, explica Eugênio.