Em mais uma rodada de reunião entre o vereador Eugênio Zwibelberg, o secretário de Pesca e Agricultura da Prefeitura de Ubatuba, Luiz Chaves, e Mateus Martins dos Santos Machado que é o vice-presidente da Associação dos Feirantes, foi definido que o calendário da feira no período das festas de fim de ano será alterado. Ficam suspensos os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro e antecipados para as sextas-feiras dos dias 24 e 31, das 5 às 12 horas. O encontro aconteceu nesta manhã, 3, no gabinete do vereador. Durante a reunião também foram discutidas as questões do calendário da Feira Bairro a Bairro, reforma e cobertura da praça BIP, e a ampliação dos dias de funcionamento.
Feira Bairro a Bairro
O projeto do vereador Eugênio que se tornou Lei e institui a Feira Bairro a Bairro está sendo planejando para que ocorra de terça a domingo em diversos bairros e condomínios. Deverá entrar em operação logo no início de 2022, beneficiando produtores rurais e consumidores que terão o conforto da feira mais próxima da sua casa.
Melhorias na Praça BIP
Com a conquista do vereador Eugênio da verba de R$ 180 mil via emenda parlamentar, a reforma da Praça BIP já é uma realidade. A previsão é que a Prefeitura de Ubatuba realize a concorrência pública ainda este ano para que no início de 2022 comecem às obras que farão a reforma dos banheiros com instalações de chuveiros e vestiários específicos para feirantes, além de banheiros para os consumidores e adaptação do local para sede da secretaria de Pesca e Agricultura.
A segunda etapa é a cobertura do espaço e melhorar a questão do estacionamento, deixando-o mais funcional. Para isso, o vereador Eugênio continua na luta em busca de recursos junto aos deputados estaduais, federais e Governo do Estado de São Paulo.
Praça BIP 24 horas
Outra proposta que segue para consulta da categoria é a ampliação do horário de funcionamento da feira na Praça BIP. A proposta do vereador Eugênio é ampliar para 24 horas de funcionamento, tendo início na sexta às 12 horas e encerrando no sábado no mesmo horário. Outra opção é inserir no calendário a sexta-feira das 12 horas até às 18 horas, mantendo também a feira aos sábados.