Infraestrutura para Ubatuba foi tema de reunião com engenheiros, em evento que aconteceu no final da tarde dessa sexta-feira, 8, no Ubatuba Tênis Clube. Com a presença do presidente licenciado do CREA-SP, Vinicius Marchese Marinelli, a reunião contou com a presença de cerca de 30 profissionais da engenharia e do vereador Eugênio Zwibelberg.
O vereador Eugênio citou algumas demandas necessárias para o município como implantação de sistema de drenagem, saneamento básico, adoção de pavimentação em bloquete, projeto de mobilidade urbana e calçadas com acessibilidade, entre outros pontos importantes para o desenvolvimento sustentável do município.
Vinicius Marchese Marinelli falou sobre a ação de fiscalização de obras em todo o Litoral Norte que foi deflagrada no mês de outubro do ano passado, em apoio às prefeituras. Solicitou apoio do vereador Eugênio para que seja efetivado o convênio com a prefeitura proposto no final de 2021, para permanente cooperação técnica na área de fiscalização e, também, colaborar com ideias dentro do conceito de “Cidades Inteligentes”.
O encontro contou com a diretoria da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Ubatuba (AEAU), com as presenças dos engenheiros José Carlos Vital, Persio Dario Reale, Claudio Luiz Haddad, José Carlos Pereira Peixoto Júnior, Edson Régis dos Santos, Irene Maria Moreira Valente do Couto e Michele da Silva Fileto, além dos conselheiros do CREA-SP Carlos Alberto Mendes de Carvalho, João Bosco Romero e diversos profissionais da área.