Na tarde da última sexta-feira, 19, o vereador Eugênio Zwibelberg, acompanhado pelo presidente da Associação Nipo Brasileira (Anibra), Rafael Assai, coordenou reunião com a prefeita Flávia Pascoal para discutir duas pautas importantes para a entidade. A primeira foi a questão da quadra de Gatebool em área cedida pelo município e, por fim, o planejamento para a realização do Festival da Cultura Japonesa para o ano de 2022.
O vereador, que havia se comprometido em buscar o apoio do Executivo, conseguiu da prefeita Flavia o compromisso em ajudar na realização da festa. Uma próxima reunião será realizada com a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), Companhia Municipal de Turismo (Comtur) e secretaria de Turismo (Setur), quando serão discutidos o local e infraestrutura necessária.
O vereador Eugênio considera este festival da colônia japonesa em nossa cidade uma tradição e precisa de apoio. “A nossa reunião foi bastante positiva e tenho a certeza que avançaremos à sua realização em 2022, principalmente com a questão da pandemia da Covid-19 normalizada. Este evento que faz parte do calendário oficial do município estará no planejamento estratégico com a retomada das atividades presenciais e da economia em nossa cidade”, afirma o vereador Eugênio.