Na condição de presidente da “Comissão Especial de Estudos para a Construção do Novo Hospital de Ubatuba”, o vereador Eugênio Zwibelberg esteve nessa quinta-feira, 17, em São José dos Campos para conhecer as instalações do Hospital de Retarguarda, inaugurado no dia 8 de julho do ano passado para o enfrentamento do Coronavírus e agora funcionando para atendimento infantil. O atendimento para enfermos da Covid-19 foi transferido para o Hospital Municipal.
Eugênio foi recebido pela Dra. Bianca Serra que é a coordenadora médica, Edilene Fernandes que tem a função de assistente administrativa, pelo engenheiro Claudio Maia que atua na chefia de Projetos Especiais da Prefeitura e pelo secretário adjunto de Mobilidade Urbana Douglas Ivanov. A gestão do hospital é feita pela da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).
Durante a visita, explicaram ao vereador que a unidade foi construída em 35 dias no sistema modular, método rápido de edificação, com 1.554 metros quadrados de área construída em dois pavimentos. O custo total foi de R$ 12,9 milhões, sendo R$ 4,5 milhões da Prefeitura de São José dos Campos e o restante financiado pelo empresariado da cidade, por meio de incentivos fiscais.
O vereador Eugênio retornou para Ubatuba com planta do prédio, memorial descritivo e valores para disponibilizar à Comissão de Estudos do Legislativo de Ubatuba. “Estamos verificando in loco a viabilidade de uma possível adequação para Ubatuba. Nossa Comissão de Estudos está avançando e já sabemos que nunca houve estudo algum que inviabilizasse a adequação do prédio da nossa Câmara Municipal e com isso estamos avançando. Mas somente o relatório final, da Comissão do Legislativo, irá apresentar todas as possibilidades para que o Executivo cumpra com o seu papel de trazer um hospital de qualidade para a nossa cidade”, finalizou Eugênio Zwibelberg.