O vereador Eugênio Zwibelberg encerra a semana de trabalho recebendo na Câmara Municipal representantes das comunidades tradicionais do quilombo da Fazenda da Caixa e da nação Guarani da aldeia Boa Vista.
Foram tratados assuntos referentes ao desenvolvimento sustentável com ações de turismo de base comunitária, gastronômico e histórico, a inserção destas comunidades no Plano Diretor de Ubatuba e, ainda, a agenda 2030 PNUD que objetiva traçar um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade.
A reunião de trabalho contou com a presença de Laura Braga, representante do quilombo, cacique Marcos Tupá da aldeia Boa Vista e de Sandra Ventraglia Belvedere, que desenvolve projetos sustentáveis junto a estas comunidades.
“Assim que aprovar a Comissão de Estudos da Revitalização do Plano Diretor na Câmara Municipal contaremos com a presença de todas as comunidades tradicionais de pescador, quilombo e indígena para discutir as ações de interesse da preservação histórica e tradicional do município”, finaliza Eugênio Zwibelberg.