O vereador Eugênio Zwibelberg fez uma visita de cortesia ao empresário do setor hoteleiro Felippo Frenda, que possui hotéis nos bairros do Lázaro e da Lagoinha. A conversa foi pautada desde as melhorias de infraestrutura que a cidade precisa até as questões que afetam diretamente o setor hoteleiro do município.
Durante a conversa, Frenda explicou que mesmo sem hóspedes devido a pandemia e sem gerar receita, as despesas são honradas mensalmente com o recolhimento dos impostos e mantendo os empregos gerados em seus meios de hospedagens.
Citou, ainda, a concorrência desleal dos imóveis de aluguel para temporada que operam cobrando valores muito abaixo do segmento hoteleiro regulamentado, sem recolhimento de impostos, sem gerar emprego, com faturamento que não é registrado e que necessita de uma regulamentação para contribuir com o município.
Ambos concordam não ser contra o aluguel de imóveis. “A Lei Cama e Café deve ser revista e colocada na pauta de discussão para que este empresário informal do setor de hospedagem possa regulamentar seu negócio e contribuir com o município. Sabemos que Ubatuba tem muito mais casas e apartamentos de aluguel do que hotéis e pousadas”, finaliza Eugênio Zwibelberg.