Com uma pauta de reivindicações da Associação dos Ambulantes Autônomos de Ubatuba (AAAU), o vereador Eugênio Zwibelberg levou à mesa da prefeita Flávia Paschoal solicitações da categoria. A reunião aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, 23, com a presença do presidente da entidade Maurício Domingues da Costa e do secretário Marcelo Sorrini.
Participaram desta reunião o secretário de Governo Joaquim Vidal, o superintendente de Desenvolvimento Sustentável José Maria Patrício, a secretária da Fazenda Alethea Paula Ageu e o responsável pela diretoria de Tributos Mobiliários, Jeferson.
Ficou acordado com a prefeita Flávia Paschoal mais apoio do executivo aos ambulantes regulares. Entre as ideias propostas destacam-se a criação do QR Code para identificação dos ambulantes que estão trabalhando e assim fortalecer o combate aos irregulares, e a criação de um selo de parceria, já que a AAAU é uma associação devidamente instituída.
O vereador Eugênio sentiu-se satisfeito com a locução com o Executivo e com os compromissos firmados em defesa dos ambulantes regularizados. “Há muito tempo que esta categoria necessita de apoio para desempenhar suas funções no município, preservando seu espaço e não permitindo a invasão de vendedores irregulares”, afirma Eugênio.